segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Natal na Ilha e afins

O Tempo

  Por cá está calor, ora chove, ora faz sol, ora dá uma noite estrelada, ora dá uma noite ventosa...mas o calor faz questão de não arredar pé. Eu acho óptimo, mas não me fio...pareço aquelas mães chatas  quando me viro para o meu namorado e digo "Trouxeste casaco? E cachecol? E gorro? Luvas? Estás bem agasalhado? Não quero que adoeças...olha a passagem de ano".
Pois, é um crime estar doente no dia 31. No ano passado foi esse o cenário. Estávamos os dois estragadinhos e dopados mas, ainda assim fiz questão de beber...afinal era o primeiro dia do ano! Escusado será dizer que com dois copos fiquei bêbeda...mas o que lá vai, lá vai. 

O Natal

  Falemos do Natal. Correu bem, comi o de sempre e como sempre comi bem, recebi prendinhas, dei prendinhas, enfim foi tudo como manda a lei desta terra. Seguiram-se os dias de jantares e almoços na casa de Fulano e Sicrano, uns mais secantes que outros, mas ainda a missa vai a meio (costumam prolongar-se até ao início do ano). Não me posso queixar, estou a ser mimada por todos os lados e só de pensar que daqui a uns dias tudo isto se desvanece, dá-me um calafrio na alma.

As Saudades

  Tenho saudades de viver aqui, da minha rotina de estudante do secundário, das tardes nos cafés, dos encontros inesperados, das tardes nas casas das amigas a rir até doer a barriga. Era tudo tão bom, mas já parece tudo tão distante... Gosto cada vez mais deste sítio, deste cheiro a terra húmida, deste quentinho, deste cantinho onde me sinto em casa onde quer que vá, onde me sinto protegida, onde me sinto Eu. É difícil não ter um discurso saudosista quando falo do meu cantinho do céu, principalmente porque sei que não vou voltar definitivamente nos próximos anos.

Baci
M. 

Sem comentários:

Enviar um comentário