domingo, 24 de outubro de 2010

"Arte de roubar"


Segundo o dicionário de Língua Portuguesa, roubar é: 

Tirar o que está em casa alheia ou o que outrem leva consigo.
Subtrair às escondidas, furtar.

Domingo, 18h, Vasco da Gama, loja de complementos de moda, presentes e decoração, gente e mais gente, caos. Pi..Pi...Piii...
Sim, o pi-pi-pi era mesmo o alarme da dita loja a disparar. Incrível, mas verdade, eis senão quando viro-me para trás e a mulherzinha de camisola azul de lycra, de ar carrancudo, é abordada pela funcionária da loja que a convidou a dirigir-se à mesma. Entre pessoas e confusão vejo a boneca a ser atirada para o chão. A minha alma ficou parva e ao mesmo tempo aterrorizada com o que os meus olhos estavam a assistir, um completo espectáculo criminoso. 
Foi tudo uma questão de segundos e eu ali a tentar perceber se se tratava mesmo daquilo que eu pensava que era. Entrou na loja e num ápice pôs-se cá fora, a andar apressadamente, a pontapear a boneca que tinha ficado no mesmo sítio onde a deixara, como se estivesse à espera de ser levada para casa.

Pufff...um braço a agarrar e a puxar-me para dentro da Bertrand. "Olha este livro!" - os meus olhos procuravam a mulher, o meu pescoço esticava e a cabeça rodava...nada, nem sinal, evaporou. Nem um minuto durou. Era uma vez uma boneca mulata de onze euros.


Baci
M.

2 comentários:

  1. é preciso ter lata!!! Como boa cidadã devias ter denunciado a mulherzinha ;P
    MR

    ResponderEliminar
  2. Fogo...fiquei completamente babada, nem sabia o que fazer. Enfim, a culpa não foi minha a mulher da loja é que devia ter sido mais inteligente. :P

    ResponderEliminar