terça-feira, 1 de março de 2011

And the winner is...

O Reino dos Sonhos!!!! Pois é...adormeci! Fui vencida pelo cansaço e confesso que não vi até ao fim a grande noite dos Óscares! Nada que uma espreitadela a tudo quanto é jornal online não fosse suficiente para saber tudo quanto há... O que deixou muito a desejar foram os trajes das vedetas que, para quem tem muito dinheiro e demora não sei quantos meses a escolher o modelito, estavam todas uma desgraça bem jeitosa. O dinheiro ainda não compra o bom gosto, é um facto. Para o ano há mais! 

Falando de coisas um bocadinho mais sérias... faltam 13 dias para acabar o estágio e começo a ficar nostálgica, meio ano a trabalhar 8h por dia é dose, ainda assim só já queria um trabalho a sério. O truque é respirar fundo. Devia haver aulas de respiração pré-emprego como há para grávidas. Havia de ser giro aprender os vários tipos de respiração para os vários momentos da vida de uma futura trabalhadora. A respiração para o dia da entrevista, respiração quando recebemos um "não tem o perfil adequado para aquilo que pretendemos", a respiração para o primeiro dia de trabalho, a respiração para os momentos de aflição, respiração para os dias de salário em atraso, respiração para os dias do fim do mês que nunca mais chegam, respiração para fazer esticar o dinheiro nos meses de aperto e por aí adiante. Por agora vou respirando aos ziguezagues, meio às três pancadas e quando calha suspendo a respiração. Fica assim uma coisa meio trapalhona, típico de estagiária perdida nos confins deste mundinho cão.

Baci
M.

2 comentários:

  1. Fábio Teles Abreumarço 01, 2011

    tá bem visto sim srª, é de coisas importantes que precisamos na nossa formação, como encarar a realidade sem fazer figura de parvo, o que diga-se de passagem não é muito fácil mesmo para quem já está no "mercado".

    ResponderEliminar
  2. Nada veio tão a calhar hoje, que tive a parva da Isabel Stiwell lá no programa...escusado será dizer que mal abriu a boca desatou a dizer que tinha ido ao "Prós e Contras" e que tinha sido muito difícil e que estava com medo, mas que mesmo assim foi e foi bombardeada por todos os lados e ainda que as pessoas não tinham percebido a mensagem dela... que tudo na vida tinha de ser conseguido com esforço. Só me apetecia dizer-lhe "Olhe sou estagiária e estou aqui há 6 meses precisamente a ESFORÇAR-ME, daqui a uns dias isto acaba e eu vou dar uma volta à Cruz Quebrada. Não me quer dar emprego SÓ pelo meu esforcinho, hein?

    ResponderEliminar