terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Odeio vizinhos e não me dou com nenhum

É bom quando vemos os nossos vizinhos a fazerem mudanças, principalmente quando vivem no andar acima do meu T2. 

Odeio viver num apartamento, principalmente porque são construídos às três pancadas e isolamento é coisa que não existe, graças a estes engenheiros das obras feitas! São as senhoras da Federação de Ténis que vão para a varanda falar como se tivessem no Bolhão logo de manhã, era o velho que tossia lá no modesto T2 dele e que dava para ouvir no meu quarto, era o xixi a cair na sanita, o relógio antigo que ele devia ter lá em casa que tocava as doze badaladas, as patinhas do cão de um lado para outro e o bicho a ladrar. Portanto, todo um conjunto de ruídos maravilhosos que enervam até o Ser mais calmo existente à face da Terra. Hoje de manhã mais parecia que estava no Egipto a sofrer um atentado, tal era o ruído. Tive de ir lá reivindicar o tempo que não consegui dormir graças ao rebuliço que ia para aquelas bandas. A mulher abre-me a porta vejo tudo de pernas para o ar e o cão a passear por cima das coisa. Lindo. Quis ser desagradável, era essa a minha vontade e estava mesmo a tremer de tão raivosa que estava. Mas lá pus um sorriso na cara e falei com a maior das calmas, isto de ser bem-educada é assim...

Só espero que estejam de malas aviadas para sempre e que nunca mais ninguém venha para o 2ºB morar. Perfeito, perfeito era os meus vizinhos todos estarem de mudanças e eu poder ter um prédio por minha conta, isso sim era a utopia das utopias!

Baci

M.

2 comentários: